Ministério Feminino

Ministério Feminino

O Ministério Feminino (vulgo mulheres crentes da Igreja Evangélica do Alto do Moinho – Sociedade de Senhoras), foi constituído em 1990 pela necessidade sentida por um grupo de senhoras de operacionalizar o que o evangelho de Cristo refere: SERVIR.

Servir orando, como diz Lucas 2:36-38, que Ana orava continuamente, ou seja nenhuma responsabilidade maior do que a oração existe e as mulheres podem aproximar-se do trono de Deus em oração.

Servir ensinando. Enquanto não pode ter autoridade sobre os homens, a mulher cristã pode e deve ensinar outras mulheres e crianças (Tito 2:3-5), e se ela mantém um espírito humilde, pode também ajudar os homens a entenderem melhor as Escrituras (Atos 18:24-26). No primeiro século, as mulheres profetizavam (Atos 2:17-18; 21:9), isto é, revelavam a vontade de Deus pela inspiração do Espírito Santo. Débora, no Velho Testamento, era uma mulher bastante procurada por causa de seu sábio aconselhamento. A fé de Timóteo foi atribuída à influência de sua mãe e avó, as quais eram devotas. As mulheres cristãs devem conhecer as Escrituras e serem capazes de mostrar humildemente qual é a vontade de Deus.

Servir na igreja/comunidade. A Bíblia menciona várias mulheres, por exemplo: Dorcas, que continuamente praticava ações de bondade e caridade (Atos 9:36-39); uma Maria que “muito trabalhou por vós” (Romanos 16:6); Febe que servia à igreja de Cencréia (Romanos 16:1-2); e Maria, irmã de Marta e de Lázaro, que ungiu o corpo de Jesus para seu sepultamento (Marcos 14:3-9). A Bíblia raramente menciona mulheres cristãs sem falar sobre suas boas obras (1 Timóteo 2:9-10; 5:10).

Servir no lar. Deus criou a mulher porque viu que o homem precisava de uma companheira (Gênesis 2:18-24). Homens e mulheres são dependentes uns dos outros (1 Coríntios 11:11). A mulher como mãe tem um papel muito importante na educação de seus filhos. Timóteo ajudou grandemente os irmãos, no primeiro século, em parte por causa da influência de sua mãe e de sua avó. Ser uma boa mãe é um trabalho especialmente importante das mulheres cristãs (1 Timóteo 2:15; 5:10,14).

Deus atribuiu a cada uma das suas criaturas um papel/dom, cabendo a cada um, desempenhar dentro da sua vontade a ordenança, sabendo que dessa forma o nome do Senhor será glorificado e sua obra cumprida.